Últimos Posts

17 de agosto de 2013

Emagreça com a dieta do miojo

Amadas isso é uma ótima ideia!!!!.


Macarrão instantâneo pode acrescentar sabor à alimentação e ainda enxugar medidas



Glaucia emagreceu com macarrão light sem tempero
Glaucia emagreceu com macarrão light
sem tempero
Foto: Priscila Abreu
Quando tinha 23 anos, a jornalista Gláucia Rita Civa, 1,63 m, de Porto Alegre (RS), viu o ponteiro da balança disparar dos 47 kg para os 58 kg. Dona de formas invejáveis, ela precisou tomar injeções de hormônios para controlar a artrite que paralisou seu braço direito. O tratamento chegou ao fim em dois meses, deixando mais 11 kg como seqüela. Nos dois anos seguintes, Gláucia fez inúmeras dietas para recuperar a antiga forma e até chegou a emagrecer, porém, sempre voltava a engordar.

Cansada do efeito sanfona e decidida a secar de vez, criou uma dieta inspirada em sua rotina. Acredite se quiser, mas ela expulsou os quilos extras comendo miojo. Claro, doces, refrigerantes, salgadinhos e bolachas foram extintos do cardápio. Além disso, passou a fazer cinco refeições ao dia e adicionou frutas à dieta. Para dar uma forcinha à perda de peso, começou a caminhar e substituiu o elevador por escadas. Em cinco meses, estava em forma e nunca mais engordou!

Se percebe que exagerou num dia, no outro adota o macarrão instantâneo. “Essa dieta pode funcionar para outras pessoas desde que entendam: não dá para restringir muito, mas ter consciência de que deve se alimentar, na hora certa, de comidas saudáveis, e não dar um grande espaço entre uma refeição e outra”, ensina a moça.

Dicas para secar


· Ao preparar o macarrão instantâneo, dispense o tempero que o acompanha. Os sabores chegam a ter 4 g de sal. A ingestão ideal é de até 5 g diárias.

· Legumes, frutas e verduras devem aparecer com freqüência maior no cardápio. Não adianta emagrecer e ficar com carência de vitaminas e minerais no organismo.

· Mantenha o peso com uma velha receita: exercícios físicos regulares, alimentação equilibrada de três em três horas e ingestão de, no mínimo, dois litros de água por dia.

· Procure evitar embutidos. Mortadela e salsicha são ricas em colesterol e gorduras saturadas.

· Não substitua carnes brancas ou vermelhas por ovos mais de três vezes por semana. O ferro da gema não é absorvido com tanta facilidade pelo organismo.

· O jantar deve ser menos calórico do que o almoço, pois o metabolismo fica mais lento

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Adorei a dica! aqui em casa comemos macarrão instantâneo de vez em quando e eu sempre jogo fora o tempero e coloco temperos naturais, alho, salsa, cebolinha..fica bom demais! beijos e bom domingo pra vc tb!

    ResponderExcluir
  2. ótima dica. O tempero do miojo é uma bomba de sódio, tirando ele da pra levar numa boa.. mas para toda dieta é muito importante ter um balanceamento na alimentação, muita ingestão de líquido, frutas e claro cortar o que engorda. Mas é sempre bom passar por uma nutricionista para ela ver teu índice de massa corporal e orientar certinho quanto deve perder ((:
    eu amo miojo, é sempre minha saída quando estou com preguiça de fazer comida :D aieoeie
    Vim agradecer por sua visita e por aceitar colaborar com o "amor sem fronteiras", será um imenso prazer ter sua foto no meu vídeo, vou ficar muito grata (: fico no aguardo..
    beijos:*

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica, estou tentando reduzir minhas medidas, e sei exatamente o que preciso fazer, o que tem pegado mesmo é a preguiça rsrs

    Mas a dica é ótima, saber que podemos comer coisas que gostamos, só que de forma diferente ...

    Querida
    Deixo pra você, abraços e carinhos,
    My e Rafa

    ResponderExcluir
  4. Excelentes consejos, el tema del sobrepeso es un gran problema para muchas personas y mantener el peso adecuado es aún más difícil.
    Te dejo un fuerte abrazo y te deseo un hermoso comienzo de semana!

    http://perfumederosas-cristina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Diva e Maquiada - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Fran Lourenço.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo